Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Entretenimento

Viviane Martinello pergunta para IA o que o diabo faria para derrotar os cristãos e a resposta é surpreendente

Published

on

Compartilhe

Viralizou nas redes sociais o trecho de uma pregação da pastora Viviane Martinello, onde ela relata a resposta de uma pergunta inusitada que fez para a inteligência artificial (IA). Durante o culto, Viviane revelou que questionou o sistema: “Se você fosse Satanás, o que faria para destruir os cristãos?”. O resultado surpreendeu a pastora e os fiéis presentes, e rapidamente ganhou repercussão online.

Segundo Viviane, ao fazer a pergunta, ela inicialmente recebeu um alerta de que o conteúdo poderia violar as diretrizes da plataforma: “Primeiro eu achei que ia ser banida, porque eu recebi um alerta vermelho”, compartilhou. Mesmo assim, a resposta veio, e o impacto foi profundo. “É com muito temor que eu me instruí disso hoje”, destacou ela ao iniciar a leitura da resposta.

De acordo com a inteligência artificial, três estratégias principais seriam utilizadas para enfraquecer os cristãos: enganos, tentações e divisões. A primeira e mais importante, segundo a resposta recebida, seria a divisão entre os fiéis. “Se ele fosse um inimigo, e pudesse investir em algo, ele investiria no quê? Nos dividir”, leu Viviane, destacando que o fortalecimento da unidade entre os cristãos deve ser uma prioridade. A pregação seguiu com a pastora chamando a atenção para o papel das desavenças dentro das igrejas.

Viviane alertou sobre como a falta de unidade enfraquece a comunidade cristã e para aquilo que Deus tá fazendo”, disse ela. A resposta da inteligência artificial enfatizava que o incentivo às brigas e desconfiança entre os fiéis resultaria no enfraquecimento da fé e da igreja como um todo.

A pregação foi um convite para que os membros da comunidade cristã reflitam sobre suas atitudes dentro da igreja e trabalhem contra qualquer tentativa de divisão. “Será que você pode levantar o seu dom?”, perguntou Viviane, incentivando os ouvintes a usarem suas “armas de defesa” para proteger a unidade da fé.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ZKF3bxcPXyI