Siga nossas redes sociais
20/03/2025

Entretenimento

Zé Dirceu fala que a esquerda está perdendo espaços e culpa igrejas: “Fundamentalismo religioso”

Published

on

Compartilhe

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, alertou neste domingo (14) para a ascensão da direita na disputa política e cultural no Brasil e culpou as igrejas evangélicas, principalmente as neopentecostais, de contribuírem para isso.

A falta foi dada em entrevista ao Pod13 Bahia, podcast do PT da Bahia, onde o ex-ministro de Lula ressaltou a necessidade de uma “atualização política, teórica e de organização” para o Partido dos Trabalhadores (PT).

“Uma das tarefas principais é a disputa político-cultural e dos territórios. Nesses anos, houve uma mudança social e cultural enorme. Por causa do fundamentalismo religioso, por causa da ocupação dos territórios por força dos partidos de direita. E nós recuamos”, disse ele.

Ele cita a falta de público no evento de 1º de maio de 2023, Dia do Trabalho, uma das principais datas para o PT e centrais sindicais aliadas, que mobilizavam milhares de pessoas nas ruas.

Segundo Dirceu, a direita está fortalecendo sua presença não apenas nos aspectos parlamentares e eleitorais, mas também nos diretórios, territórios e na militância. Ele apontou partidos como PP, PR, PL, PSD e União Brasil como protagonistas desse cenário.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.