“Por favor, cuide do meu filho. Não sei onde eles estão agora. ”
Essa é a mensagem falada por pais que estão presos em todo o mundo.
Embora o encarceramento sempre separe os filhos de seus pais, essa separação pode ser devastadora e fatal para crianças em países pobres. Esses países têm pouca ou nenhuma infraestrutura social, o que significa que crianças a partir dos três anos ficam repentinamente sozinhas, muitas vezes sem nenhum aviso, abandonadas à própria sorte. Ou um avô idoso precisa voltar a fazer trabalhos braçais e braçais para arcar com o fardo de cuidar da criança por conta própria.
Essas crianças são especialmente vulneráveis à exploração sexual, trabalho forçado e envolvimento no tráfico. Com um pai encarcerado, muitos repetem o ciclo do crime.
E, pior ainda, essas crianças não estão ligadas a uma igreja local, o que significa que muitas organizações sem fins lucrativos lutam para encontrá-las e ajudá-las.
Mas há uma maneira de cristãos carinhosos como você ajudarem essas crianças vulneráveis.
Prison Fellowship International se conecta com filhos de prisioneiros em todo o mundo porque seus funcionários e voluntários estão em prisões, compartilhando as Boas Novas do Evangelho com seus pais. Eles estendem a mão e apóiam essas crianças, cujos pais muitas vezes estão desesperados por ajuda e procuram colocá-los em contato com um cristão amoroso que providenciará suas necessidades básicas.
Aqui está o que acontece quando você apadrinha uma criança com PFI :
Primeiro, cada criança é visitada por um assistente social para garantir que estejam seguras e em um ambiente seguro. Em seguida, cada criança e suas famílias recebem alimentos nutritivos, exames de saúde regulares e cuidados médicos urgentes para que possam crescer fortes e saudáveis.
Uma vez que essas necessidades básicas sejam atendidas, cada criança tem acesso à educação por meio de assistência com uniformes escolares, taxas e suprimentos, para que possam desenvolver as habilidades de que precisam para um futuro brilhante. Cada criança está conectada com um assistente social cristão e uma igreja local para construir relacionamentos positivos e significativos e ajudar a curar as feridas causadas pela rejeição e perda.
Essas doces crianças têm nomes: Christian, Emily, Srepov. Eles não escolheram sua situação. E eles precisam saber o quanto Deus os ama.
Ajude-nos a demonstrar o amor de Deus a essas crianças, participando do atendimento de suas necessidades. Crianças como Christian e Sreypov estão esperando por patrocinadores. Você vai ajudá-los a sair da pobreza e ter esperança no futuro? Hebreus 13: 3 (NIV) nos instrui a “continuar a lembrar os que estão na prisão como se estivessem junto com eles na prisão, e daqueles que são maltratados como se vocês estivessem sofrendo”. O patrocínio de crianças por meio da Prison Fellowship International é uma maneira de fazer isso.
Fonte:https://www.christianpost.com/