Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Onda de ômicron só vai acabar depois que as massas forem infectadas, dizem especialistas israelenses

Published

on

Compartilhe

Especialistas israelenses acreditam que a onda de transmissão da variante ômicron só vai acabar depois de uma infecção generalizada.

Profissionais ouvidos pelo Jerusalém Post afirmam que quando as massas forem infectadas será possível tornar as pessoas protegidas do vírus.

Se espalhando rapidamente por Israel, a nova variante não está sendo barrada nem mesmo pelas pessoas que estão com três doses de vacina. O Governo estuda aplicar a quarta dose em toda a população.

Enquanto não há uma vacina que seja realmente comprovada contra a variante, os especialistas estão sem grandes esperanças.

Para o professor Cyrille Cohen, chefe do laboratório de imunologia da Universidade Bar-Ilan, “apenas através da exposição natural quando protegido com vacinas, vejo este vírus se tornar endêmico.”

Ele também afirmou: “A quinta onda pode terminar quando um grande número de pessoas for infectado”.

O Prof. Hagai Levine, presidente da Associação Israelense de Médicos de Saúde Pública, também não tem grandes esperanças. “Como o Omicron é tão contagioso, nossos esforços para impedir sua disseminação são provavelmente fúteis”.

Para evitar aumento de mortes, Levine diz que o ideal é proteger os mais vulneráveis. “O que podemos e devemos tentar fazer é proteger os mais vulneráveis ​​o máximo possível.”

O que se sabe sobre o ômicron

O Ministério da Saúde de Israel revelou que alguns estudos mostram que os vacinados que são infectados pela nova variante têm sintomas leves.

Enquanto isso, os casos graves e a morte detectada no país são de pessoas que não tomaram a vacina.

Outra informação importante sobre a variante é que ela causa infecções menos graves em geral.

Fonte : Redação Exibir

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.