Depois de enfrentar greve de funcionários por atraso nos salários, o apóstolo Valdomiro Santiago resolveu abrir o problema financeiro para os membros da Igreja Mundial do Poder de Deus e pedir ajudar para honrar com os compromissos trabalhistas.
Durante uma pregação transmitida na TV Mundial no último domingo (3) é possível ver o líder religioso pedindo ofertas de R$ 100 para pagar os funcionários.
Desde novembro do ano passado, os funcionários da TV Mundial já fizeram duas greves cobrando os trabalhos atrasados e os benefícios trabalhistas, como os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que, segundo eles, nunca foram feitos.
“Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca. Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10) para mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta para obra, para o pagamento dos milhares funcionários da igreja”, diz o apóstolo.
Santiago diz ainda que para este desafio todos os membros devem participar com a oferta, que se forem poucas pessoas ele não vai aceitar as cartas. “Mas eu quero a igreja unânime, com uma oferta de R$ 100. Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez, cem ou mil, eu não quero”, diz.
As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.