A atriz Cássia Kis falou sobre sua vida íntima durante participação no programa “Encontro”, na Globo, na manhã desta quinta-feira (12), dizendo que já fz um procedimento de aborto, mas que hoje ela defende a vida.
“Em 85, eu fiz um aborto. Não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem.”
Na época ela tinha 29 anos e não estava ligada à religião católica como ela está atualmente. Durante o programa, a atriz também comentou sobre o quanto a sua vida mudou quando ela se envolveu com o cristianismo.
“Hoje, a minha prática é, todos os dias, o rosário, é estar às oito da manhã na igreja, em uma missa tridentina. Tudo isso me levou para uma outra qualidade de vida junto a minha família, dos meu filhos… Eu mudei! A vida católica é linda e eu estou muito feliz com isso”.
Fala gerou polêmica
A entrevista com Kis foi bastante polêmica por conta da questão do aborto, mas uma fala da atriz gerou grande revolta no Twitter.
Enquanto se dizia feliz por ser católica, Cássia declarou: “a verdadeira fé só existe no catolicismo”, o que foi o bastante para que os internautas a acusassem de cometer intolerância religiosa.
Por Leiliane Lopes