Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Hospital cumpre recomendação do MPF e realiza aborto em menina de 11 anos

Published

on

Compartilhe

Enquanto sites locais anunciam que a menina grávida de 11 anos do interior de Santa Catarina mantinha um relacionamento consensual com o filho do seu padrasto, com a anuência dos pais, o

Cumprindo a recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Hospital Universitário (HU) Polydoro Ernani de São Thiago realizou na noite desta quarta-feira (22) o procedimento de aborto em uma menina de 11 anos que mora em Tijucas (SC).

Grávida de 7 meses, a garota alega que foi vítima de estupro e com base nesse entendimento, o procedimento foi autorizado.

Em nota, o MPF comentou o que aconteceu. “O hospital comunicou ao MPF, no prazo estabelecido, que foi procurado pela paciente e sua representante legal e adotou as providências para a interrupção da gestação da menor”, diz a nota do 7º Ofício da Cidadania do MPF em Florianópolis.

Pai do bebê abortado é menor de idade e morava com a menina

Há mais de 10 dias a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o suspeito de estuprar e engravidar a menina é um parente menor de idade.

O delegado responsável, Alison Rocha, encaminhou o caso ao judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), segundo informações do ND Mais.

O abusador seria, na verdade, o filho do padrasto, que morava na mesma casa. O delegado não quis dizer o que aconteceu com o rapaz, que teria 13 anos.

Redação Exibir Gospel