Na esteira da recente violência escolar e do movimento “acordado”, famílias em todo o país estão analisando os benefícios de educar seus filhos em casa como nunca antes.
O ator e defensor da família Kirk Cameron mergulha nesse assunto em seu novo documentário, The Homeschool Awakening , nos cinemas nos dias 13 e 14 de junho.
Cameron entrevistou pais que já viram o homeschooling como estranho e não para eles.
“Sempre vi o homeschooling como uma espécie de culto”, disse um deles. Outros disseram que já pensaram em homeschoolers como “estranhos” ou “anormais”.
E como esses pais, Cameron admite que também já teve um “medo saudável” de estudar em casa.
“Eu pensei que o homeschooling era como, você tinha que ser um Quaker ou você tinha que ser Amish. Eu estava dizendo, quero dizer, minha esposa precisa usar um suéter longo, jeans, ter uma cobertura na cabeça e você sabe, onde fazer pegamos o uniforme?” ele brincou.
“E então percebi que estava fora de contato com essa comunidade incrível e robusta de pessoas. Existem especialistas e profissionais da educação criando currículos que realmente incorporam a fé e o que estou aprendendo é que os pais não estão presos a um sistema que não estou feliz com isso”, disse ele.
Hoje, seis filhos depois – todos eles foram educados em casa uma vez ou outra – Cameron diz que os pais estão acordando e responsabilizando o sistema escolar público.
“E se você olhar para o sistema de educação pública, removendo a oração das escolas, removendo Deus e a Bíblia da escola e substituindo essas coisas por ideias progressistas, como a Teoria Crítica da Raça, a Teoria do Gênero, e ensinando as crianças a decidir se preferem ou não ser menino ou menina, escolher seus próprios pronomes e separar os pais da compreensão de sexualidade de seus filhos e quando e como eles são expostos a material explícito, esses são os tipos de coisas que os pais estão dizendo que não somos para baixo para isso”, disse ele.
Em seu novo documentário, The Homeschool Awakening , Cameron credita a pandemia como um catalisador para esse olhar mais atento sobre o que as crianças estavam aprendendo.
“E [os pais] estão dizendo, quer saber? O sistema escolar público quebrou a confiança de nós como pais, essas crianças são preciosas. Deus as deu a nós, e precisamos fazer melhor por elas. educar seus filhos em casa ou levá-los a escolas particulares que possam realmente transmitir seus valores, não prejudicá-los”, acrescentou Cameron.
The Homeschool Awakening documenta cerca de 17 famílias diferentes de todos os tipos de origens. Algumas das crianças estão abrindo negócios, outras estão viajando pelo país com seus pais e irmãos, e outras ainda estão fazendo coisas como obter sua licença de piloto aos 17 anos.
“As crianças estão aprendendo ao ar livre com o mundo inteiro como sala de aula junto com seus irmãos e com seus pais e com seus avós”, disse Cameron.
Ele acrescenta que talvez a melhor parte do ensino em casa é que Deus fica na sala de aula.
“Queremos que nossos filhos entendam quem são, quem é Deus, seu lugar no mundo, por que estão aqui”, disse ele.
“Essas são perguntas que só podem ser respondidas quando você é livre para passar sua fé para seus filhos e ensiná-los, para ver o mundo através das lentes que Deus nos deu. queremos que as pessoas entendam a história através das lentes que reconhecem os princípios positivos de vida da fé que recebemos de nossos pais e avós. Muitos pais estão sendo informados de que isso não tem lugar na educação de seus filhos na escola “, disse Cameron.
E homeschooling não é apenas para cristãos, disse ele. Pessoas de todas as origens religiosas ou nenhuma formação religiosa estão pulando na arena da educação em casa.
“Eles estão apenas procurando uma oportunidade educacional melhor para seus filhos. E quando você pensa sobre isso, a diferença entre educação individual ou educação individual ou individual ou três ou quatro ou cinco é uma situação completamente diferente da um professor e 30 crianças em uma sala de aula. E estamos descobrindo que as faculdades estão realmente preferindo crianças que são educadas em casa porque são pensadores inovadores, são tomadores de iniciativa, são crianças que são forte e bem-arredondado socialmente. É realmente fantástico”, disse ele.
“Se você está interessado apenas em uma opção diferente da que você está preso atualmente em relação à educação de seus filhos, confira The Homeschool Awakening, porque isso lhe dará muita esperança, e não sou apenas eu que estou dizendo isso. mais de uma dúzia de famílias que vão orientá-lo em sua jornada, e você verá, em cores, como essas famílias não estão apenas sobrevivendo, mas prosperando”, disse Cameron.
Fonte: CBNEWS