Esta semana, a Câmara de Vereadores de Ilhéus recebeu o Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ronaldo Araújo, que falou sobre o projeto Quebrando o Silêncio.
A campanha tem como objetivo auxiliar no combate e prevenção a diversos tipos de vício e abuso. Realizada anualmente, o projeto deste ano tem como tema a violência psicológica.
No dia 27 de agosto, igrejas Adventistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai iniciarão a campanha que vai durar até o final do ano.
No sábado (27), às 8 h, em Ilhéus, estão sendo preparadas diversas atividades para a ocasião. Carreatas, passeatas e motociatas chamarão a atenção para o tema pelas ruas, enquanto palestras acontecem em igrejas, escolas e auditórios.
Nesses eventos, também serão distribuídos materiais de orientação, como panfletos e revistas impressos em versões para crianças, adolescentes e adultos.
Os materiais são produzidos em português e espanhol e estão disponíveis em formato digital no site oficial da campanha (www.quebrandoosilencio.org). Ali também há outros materiais de apoio, como vídeos e artes promocionais, podcasts, bem como todas as informações sobre as ações.
O projeto vai abordar o assunto com o objetivo de auxiliar as pessoas a identificarem a violência psicológica e buscarem formas de superação. “Esse é o nosso papel como Igreja; esse é o papel da religião cristã. A Bíblia nos orienta, em Isaías 1:17: ‘Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão’. Somos, sim, guardadores dos nossos irmãos”, enfatizou o pastor.
*Com informações Câmara de Ilheus