Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

730 crianças morreram de fome na Somália desde janeiro, diz ONU

Published

on

Compartilhe

A responsável do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para a Somália, Wafaa Saeed, revelou que pelo menos 730 crianças morreram de fome no país africano desde o começo do ano.

O alerta se refere à  crise alimentar e pela falta de água que tem necessidade urgente de reabastecimento devido à seca. Esta é a terceira seca em apenas uma década, depois de em 2011 terem morrido 260 mil pessoas, na sua maioria crianças.

“Um milhão e meio de crianças, quase metade de todas as crianças com menos de 5 anos, podem sofrer de má nutrição aguda, e entre eles 385 mil necessitarão de ser ajudados”, alertou Saeed.

A Somália tem uma população de mais de 4,5 milhões de pessoas que estão convivendo com essa grave seca. Por isso, a responsável pelos trabalhos da Unicef pede por ajuda internacional.

“Precisamos urgentemente que os doadores se cheguem à frente e financiem um plano de resposta da ONU para a Somália”, já que até julho, apenas menos de um terço dos mil milhões de dólares solicitados foi efetivamente dado.

Redação Exibir Gospel / Leiliane Lopes