Siga nossas redes sociais
21/04/2025

Destaques

MEDIDAS DO GOVERNO FEDERAL FAZEM COM QUE, PELO OITAVO MÊS CONSECUTIVO, BRASIL REGISTRE ALTA DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

Published

on

Compartilhe

Em agosto, foram criados mais de 278 mil novos empregos formais no país. Desde o início do ano, mais de 1,8 milhões de postos com carteira assinada foram abertos. Brasil atingiu, também, o maior número de empregados e tem menor taxa de desocupação desde 2015


Não te contaram que o país está com a economia em alta e batendo recorde no número de pessoas empregadas formalmente?
O Brasil segue gerando empregos e registra o oitavo mês consecutivo com saldo positivo de vagas com carteira assinada. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, em agosto, foram criados mais de 278 mil novos postos formais de trabalho.
De janeiro a agosto deste ano, mais de 1,8 milhões de postos foram abertos. Desde o início de 2019, o Brasil teve saldo positivo de mais de 5 milhões de novas vagas formais. Em 2022, o grande destaque foi o setor de Serviços, que, sozinho, abriu mais de 141 mil novos empregos com carteira assinada.
Ainda, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em julho, o Brasil atingiu o maior número de empregados da série histórica publicada pelo órgão, iniciada em 2012. Com isso, a taxa de desocupação fechou em 8,9%, a menor desde julho de 2015.
Coordenação-Geral de RelacionamentoSubsecretaria de Imprensa / SECOM