Siga nossas redes sociais
24/10/2024

Entretenimento

Rede de creches pede aos pais que não chamem suas filhas de “bonitas” e “princesas”

Published

on

Compartilhe

Um manual enviado aos pais de crianças matriculadas na Bright Horizons, uma rede de creches e pré-escolas no Reino Unido, ensina que as meninas não devem ser chamadas de princesas por suas famílias.

Palavras carinhosas como “bonitas” e “princesas” foram problematizadas e a empresa diz que elas reforçam “padrões da sociedade machista”.

“É tão fácil cair no padrão de elogiar a aparência de uma menina (“Você está tão bonita!”), rotulando seu comportamento como ‘bom’ ou parabenizando-a quando ela faz algo perfeitamente”, diz o documento que pede aos pais que reflitam sobre essas palavras.

Outra parte do documento diz que falar frases como “mocinhas não se comportam dessa maneira” e que os pais ou responsáveis comecem a dar presentes “que não estejam de acordo com os papéis específicos de gênero”.

O manual distribuído aos pais foi criticado por algumas famílias, uma mãe falou sobre o assunto em entrevista ao jornal britânico The Express. Segundo ela, a “Bright Horizons está ditando aos pais suas próprias opiniões políticas sobre como criar os filhos”.

A Bright Horizons administra 300 escolas de ensino infantil no Reino Unido.

Redação /Leiliane Lopes