O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o primeiro presidente brasileiro a receber uma moção de repúdio na Câmara dos Deputados.
Isso acontecerá porque a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou um requerimento solicitando esse ato de desagravo por conta das últimas declarações de Lula contra o ex-juiz Sergio Moro..
O requerimento foi apresentado pelos deputados da oposição, entre eles Gilvan da Federal (PL-ES), Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e Silvia Waiãpi (PL-AP). O motivo é a fala do petista sobre a operação que descobriu um plano para sequestrar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ser uma “armação”.
Para os deputados, a declaração de Lula é “desprezível e ameaçadora à lisura da Polícia Federal e aos ameaçados. Além disso, ecoa prejudicialmente para todas as Forças de Segurança do país”.
Lula colocou em xeque o trabalho da Polícia Federal, da Justiça e do Ministério Público que trabalharam por meses para investigar e desarticular a facção criminosa que estava por trás do plano.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes