A Igreja Batista da Lagoinha comprou o prédio onde antes funcionava o Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, mas os vizinhos resolveram criar uma abaixo-assinado para impedir que o templo seja instalado.
Moradores e comerciantes da região dizem, em grupos de WhatsApp, que a instalação de uma igreja no prédio causará problemas. Segundo eles, os vizinhos terão dificuldade para estacionar seus carros e os cultos fariam “bagunça” na vizinhança.
O UOL teve acesso ao comentário de uma idosa de 64 que reclamou que gostava de frequentar o teatro que fica em seu prédio, no Terrasse Center, e agora será “um inferno”.
“O Leblon está se tornando um bairro de pouca cultura, e o fechamento do teatro é mais uma prova disso. Você anda na rua e só tem restaurante, bar e farmácia. Agora é restaurante, bar e igreja, né?”, disse ela.
De forma preconceituosa, a idosa teme que o local seja mal frequentado. “Imagina uma igreja aqui, imagina o público que vai vir frequentar o espaço”.
A Lagoinha adquiriu o espaço do teatro em um leilão por R$ 9 milhões. Mas agora terá que enfrentar a fúria dos vizinhos. Com o abaixo-assinado, eles tentarão impedir que a igreja seja instalada.
A igreja pode ainda peder por conta da convenção do prédio que não prevê o uso do espaço para culto. Assim, mesmo que a igreja levar o caso para a Justiça, ela poderá perder a ação.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes