O desembargador federal e professor William Douglas foi o convidado do novo episódio do podcast PodCrê, disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio. Durante a conversa, ele destacou a importância de aprender a conviver com opiniões e ideologias diferentes, ressaltando a necessidade de respeito mútuo entre as pessoas.
Douglas afirmou que, à medida que os cristãos se aproximam de Deus, se tornam mais atentos ao bem-estar do próximo. Ele lembrou que, embora a sociedade cristã ocidental tenha falhas, ela ainda oferece mais liberdade para grupos como mulheres e pessoas LGBT em comparação a outras partes do mundo, citando países como Gaza e Irã como exemplos.
“A Bíblia já disse que, no final dos tempos, o amor de muitos iria esfriar e você vê isso em sociedades não cristãs. Com todos os defeitos da nossa civilização cristã ocidental, esse ainda é o lugar onde você tem mais liberdade para a mulher e para o gay. Vai lá para Gaza ou para o Irã para ver o quê que vai acontecer com você”, disse ele citando governos que reprimem minorias.
E continuou: “O pessoal reclama muito do Cristianismo, mas a sociedade cristã dá muito mais liberdade por ter essa cultura de ajudar.
Usando ensinamentos bíblicos, o desembargador enfatizou que o cristianismo não se limita a cuidar de seus próprios membros, mas também busca o bem de quem não compartilha da mesma fé. Ele falou sobre a importância de respeitar todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, e criticou o foco restrito de outros movimentos sociais.
“A Bíblia nos ensina a não ser machistas, a respeitar as mulheres e a combater o racismo”, disse ele, destacando que o cristianismo promove um cuidado inclusivo para todas as pessoas, não apenas para seus próprios fiéis.
Redação /Exibir Gospel