O pastor Franklin Graham se encontrou nesta quarta-feira (28) em Berlim, Alemanha, com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante o Congresso Europeu de Evangelização. A reunião ocorreu enquanto Zelensky cumpria agenda oficial na capital da Alemanha.
Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da ONG Samaritan’s Purse, agradeceu pela conversa com o líder ucraniano. A entidade tem prestado ajuda humanitária na Ucrânia desde o início da guerra.
Após contar sobre o encontro, Graham afirmou que o conflito é “complexo” e defendeu que a paz só será possível com a intervenção de Deus.
Diante de mais de mil evangélicos que participavam do congresso, ele conduziu uma oração por Zelensky, por Putin e também por Donald Trump, que busca atuar como mediador pela paz.
O evento também refletiu sobre perseguição religiosa, desafios culturais e o papel da igreja na Europa de hoje.
Pela rede social X, Zelensky comentou sobre o encontro com o pastor: “Eu me encontrei com o pastor americano Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da Samaritan’s Purse. Discutimos a expansão de iniciativas humanitárias: criação de centros médicos, reabilitação de veteranos e prestação de assistência a órfãos e pessoas afetadas pela guerra que foram forçadas a fugir de suas casas”, declarou na publicação.
E continuou: “Expressei minha gratidão pelo sincero apoio da Ucrânia: pela assistência às crianças, ao nosso povo, aos hospitais e às igrejas. Sou grato pelas orações, pela compaixão e pelo apoio financeiro — são importantes e extremamente valiosos”.
Confira:
https://x.com/ZelenskyyUa/status/1927778050109739032
Redação Exibir Gospel