Nesta segunda-feira (11), Madonna pediu ao papa Leão XIV que viaje a Gaza e “leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais”. A mensagem foi publicada no Instagram no dia em que seu filho Rocco completou 25 anos.
“Santíssimo Padre, por favor, vá a Gaza e leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais. Como mãe, não posso suportar ver o sofrimento delas”, escreveu a cantora. Ela também afirmou que “as crianças do mundo pertencem a todos” e que o papa é “o único cuja entrada não pode ser negada”.
A artista disse não estar tomando partido na guerra. “Não estou apontando o dedo, culpando ou tomando partido. Todos estão sofrendo. Incluindo as mães dos reféns. Rezo para que eles também sejam libertados”, declarou.
O papa já havia renovado seu pedido de cessar-fogo no mês passado, pedindo respeito às leis humanitárias e proteção aos civis. “Mais uma vez, faço um apelo para que se ponha fim imediatamente à barbárie desta guerra”, disse.
Segundo a ONU, mais de 5 mil crianças foram diagnosticadas com desnutrição em Gaza em maio. Médicos relatam que a falta de suprimentos dificulta o tratamento e agrava a situação. Israel nega a existência de fome e acusa o Hamas de desviar a ajuda humanitária.
Portal Exibir Gospel