Os super-heróis dos quadrinhos têm fascinado crianças e adultos há décadas. Mas alguns dos personagens ficaram cada vez mais sombrios ao longo dos anos, causando séria preocupação com temas malignos que glorificam a feitiçaria e o ocultismo.
Agora, milhões de crianças e até mesmo muitos cristãos estão sendo doutrinados com a ideia de que é normal canalizar outros reinos e entidades que são, em última análise, demônios. Na verdade, a feitiçaria e o ocultismo se tornaram tão populares que as pessoas não parecem mais chocadas com sua presença descarada.
Joe Schimmel, pastor sênior da Capela da Abençoada Esperança em Simi Valley, CA disse à CBN News que o último filme da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, está “empurrando o envelope” ao “fazer dos satanistas os heróis”.
Schimmel disse que a Marvel mistura temas cristãos para fazer o filme parecer bom, “Fazendo os bandidos terem elementos de Cristo. Muitos cristãos estão baixando a guarda, não percebendo a escuridão”.
O pastor, que também é documentarista, explicou que o foco anti-Deus e as mensagens malignas nos filmes da Marvel e nos quadrinhos da DC são óbvias.
“Está à vista. Eles estão influenciando famílias e crianças. Nossos pais cresceram com quadrinhos. Agora, são super-heróis, mas eles não são os mesmos quadrinhos da época… eles se tornaram muito mais sombrios”, disse ele à CBN News. .
“Deus usa histórias e cânticos nas escrituras. Jesus ensinou através de histórias. Temos que ter certeza de que estamos vestindo a armadura de Deus e tendo discernimento… para não ignorar as artimanhas de Satanás.”
O novo filme Multiverso da Loucura está repleto de inúmeras cenas dos heróis lançando feitiços, usando métodos ocultistas e elementos religiosos orientais e interagindo com demônios. Mas uma das cenas mais suaves está sendo descrita como especialmente sacrílega para os cristãos que a viram. Na cena, o Doutor Estranho passa a mão sobre um copo transformando água em vinho, fazendo com que o feiticeiro lançador de feitiços pareça ser como Jesus Cristo.
Doutor Estranho modelado em um satanista da vida real?
Schimmel apontou as semelhanças entre o Doutor Estranho e o controverso ocultista da vida real, Aleister Crowley.
“O próprio Doutor Estranho, muitas pessoas não sabem que ele foi criado à imagem de Aleister Crowley, conhecido como o homem mais perverso da Terra”, disse ele. “O doutor Droom então reencarnou. Se você olhar para a história, ele é um inglês, um feiticeiro, se descobre, sintetiza o ocultismo. Ele usa um terceiro olho para praticar sua magia.”
Schimmel continuou: “Este é um satanista declarado que foi transformado em um super-herói pela Marvel”.
Multiverso da loucura é inundado com feitiçaria
Focus on the Family’s PluggedIn.com concorda que este último filme da Marvel está repleto de feitiçaria.
A crítica deles afirma: “Reúna o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate em um filme, e você sabe o que você ganha? Magia. Muita e muita magia. E também não estamos falando de feitiços estilo Senhor dos Anéis. A magia que vemos neste filme parece tão sombria e ocultista quanto qualquer coisa que vimos no Universo Cinematográfico da Marvel.”
“O Multiverso da Loucura faz uma distinção entre a feitiçaria que Doutor Estranho usa e a feitiçaria praticada por Wanda. Mas ambos aparentemente podem usar o mesmo tipo de livros de feitiços, dois dos quais desempenham um papel enorme no filme. número de feitiços.”
Quando perguntado qual é a melhor maneira para os cristãos entenderem a natureza demoníaca desses personagens, o pastor Schimmel disse que devemos olhar para a Palavra de Deus.
“Ele é quem fará tudo certo”, disse ele à CBN News. “É uma guerra espiritual. Como cristãos, precisamos ser sempre diligentes para proteger nossos filhos. Devemos odiar o mal e amar a Deus… renunciar às obras das trevas.”
‘Guerra contra Deus da Marvel e da DC’
O pastor Schimmel, que fundou o Good Fight Ministries , lançou recentemente a primeira parte de um documentário de sete partes, chamado Marvel and DC’s War on God.
A série destaca como os quadrinhos populares e os filmes que eles geraram estão cheios de temas anti-Cristo que glorificam a violência, a perversão sexual, a blasfêmia e o ocultismo.
A Agenda Anti-Cristo é a primeira parte da série.
Schimmel diz que a série visa esclarecer o conteúdo sinistro desses filmes e quadrinhos.
“Somos chamados para expor a maldade que está acontecendo. Deixando as pessoas saberem que elas precisam vestir a armadura completa de Deus, guardar seus corações e mentes”, disse ele. “Avalie o que você está vendo. Segure-o na lente das escrituras. Proteja nossos corações, famílias e igrejas. Levante tudo isso à luz de Cristo. Jesus é o super-herói supremo.”
O pastor Schimmel acrescentou: “Acreditamos que podemos apontar para os super-heróis e apontar as pessoas para Jesus como o super-herói supremo”.
Principais escritores de quadrinhos admitem se envolver em atividades demoníacas
Por fim, ele explicou que alguns dos principais escritores de quadrinhos realmente admitiram usar sedução, manipulação, ocultismo e a Bíblia para influenciar as crianças a ver Deus de maneira distorcida.
“O que fizemos foi olhar para escritores, diretores e visões de mundo e o que eles estão tentando fornecer”, disse ele à CBN News. “Qual é a visão de mundo do escritor e do diretor e qual é a mensagem? O que eles estão tentando comunicar?”
Schimmel observou que os três principais escritores de quadrinhos são Alan Moore, Grant Morrison e o falecido Stan Lee. “Moore afirma que entrou em contato com um demônio das artes visuais e canais enquanto escrevia. Morrison entrou em contato com o reino espiritual e foi inspirado por esses espíritos. Ele diz às crianças que entrou em contato com demônios… para praticar rituais.”
Schimmel explicou que muitos pais nem percebem o que está acontecendo.
“Precisamos ter cuidado com o que está entrando nos ouvidos e nos olhos de nossos filhos”, concluiu.
Fonte:https://www1.cbn.com/