As igrejas na costa oeste e em Caanda estão servindo como centros de resfriamento para comunidades que sofrem uma onda de calor contínua.
O Christian Post (CP) disse que as igrejas no Canadá e na Costa Oeste estão se esforçando para manter os residentes resfriados, já que dezenas morrem em toda a América devido à onda de calor sem precedentes. Algumas igrejas chegaram a distribuir aparelhos de ar condicionado.
De acordo com a CP, a Venture Church, a First Presbyterian Church e a Trinity Baptist Church em Idaho se ofereceram para serem estações de resfriamento para os residentes. Enquanto a West Seattle Christian Church ofereceu seu ginásio como centro de refrigeração para sua comunidade, especialmente depois que as temperaturas subiram para 40 graus na semana passada. Dizia-se que a Texas ‘Cornerstone Baptist Church fornecia unidades de ar-condicionado aos residentes de Dallas como parte de seus esforços em ajudar sua comunidade.
O clima de Seattle foi o primeiro em 66 anos, já que o estado de Washington recebeu um aviso de calor excessivo até terça-feira. A temperatura voltou a 90 graus.
De acordo com o The Center Square (TCS), a cidade de Seattle não estava preparada para a onda de calor tanto que igrejas foram abertas para atender à demanda por centros de resfriamento. A cidade, com uma população de 750 mil habitantes, só conseguiu abrir 36 centros de resfriamento que incluíam 10 centros de higiene, seis centros para idosos e dois para moradores de rua, além de 30 praias e piscinas. As unidades residenciais da cidade são consideradas as menos instaladas com aparelhos de ar condicionado do país.
A TCS acrescentou que os centros de resfriamento não foram fornecidos pela cidade devido à vacinação ainda não administrada para a pandemia. A cidade pode fornecer centros de refrigeração agora, mas com uma programação apenas nos horários mais quentes do dia, que vai do meio-dia às 18h, já que o prefeito anunciou que ainda está em busca de recursos.
Enquanto isso, a CP disse que o pastor da Cornerstone Baptist Church Chris Simmons revelou que eles normalmente distribuem 150 unidades de ar condicionado a cada ano, mas foram invadidos por telefonemas devido à onda de calor, de modo que atualmente eles têm pedidos de 250.
A igreja faz o programa há sete anos graças a um doador não identificado que se ofereceu para fornecer as unidades depois de saber que uma mulher morreu por falta delas. Mas com a demanda inesperada, a igreja teve que interromper o programa, pois atualmente atende às solicitações existentes.
“Ele assumiu a missão de fornecer unidades de A / C para famílias necessitadas, para garantir que não morressem dessa forma novamente”, revelou Simmons sobre o doador durante uma entrevista à WFAA .
“Ao longo dos sete anos fazendo isso, nunca atingimos um máximo onde ele diz que já é o suficiente”, acrescentou.
A igreja anunciou por meio de seu correio de voz que continuará com seu programa em 15 de julho, durante o qual espera atender aos pedidos de outras pessoas da comunidade que também precisam de aparelhos de ar condicionado.
Em seu relatório, o New York Times disse que a onda de calor matou 486 na Colúmbia Britânica e 63 em Portland na semana passada.
Fonte: https://www.christianitydaily.com