Do dia 2 de março a 10 de abril acontece a campanha “40 Dias pela Vida” que visa atrair cristãos do mundo inteiro para orarem contra o aborto.
Muito forte nos EUA, a campanha começa a envolver brasileiros católicos e evangélicos e a data se dá exatamente por ser o período da Quaresma, que se inicia na Quarta-feira de Cinzas.
“Este é um período em que as pessoas, pelo calendário, estão mais inclinadas a aderirem à oração, ao jejum, à penitência. Com esta campanha, trazemos uma causa importante e concreta pela qual rezar”, disse Luiza Azevedo, coordenadora da iniciativa em Porto Alegre (RS).
A capital gaúcha vivenciará pela primeira vez esta campanha de oração e acontece diante de várias legalizações de aborto nos países vizinhos. “Atualmente, se vive em meio a uma batalha espiritual muito forte”, disse Azevedo para o site ACI Digital.
“Por isso, vemos a necessidade comunicar a mensagem da vida, através de nossa oração e jejum, que são meios que Deus nos deu para enfrentar o mundo”, afirmou.
A campanha 40 Dias pela Vida surgiu como uma iniciativa coordenada de oração pelo fim do aborto no Texas, Estados Unidos, em 2007. Logo depois, espalhou-se por diversas cidades em todo o mundo. No Brasil, as campanhas acontecem desde 2014 e, neste ano, além de Porto Alegre, haverá no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Recife (PE).
Fonte:Redação Exibir