Siga nossas redes sociais
26/01/2025

Entretenimento

Crimes de ódio contra cristãos aumentam na Europa, revela Relatório

Published

on

Compartilhe

De acordo com o Observatório Europeu da Intolerância e Discriminação contra os Cristãos (OIDAC Europa), em cinco países europeus foram registrados 2.111 crimes de ódio contra cristãos, apontando para o aumento da discriminação anticristã no continente. Esses dados são baseados em estatísticas policiais públicas de Áustria, Finlândia, França, Alemanha e Reino Unido (Inglaterra e País de Gales).

O relatório anual, publicado recentemente, amplia o panorama ao considerar informações de organizações da sociedade civil e de registros policiais em 35 países europeus. Com isso, o número total de incidentes sobe para 2.444, incluindo 232 ataques pessoais, que englobam casos de assédio, ameaças e violência física.

O documento destaca: “Embora a violência física continue sendo relativamente rara (7%), em 2023 ocorreram alguns casos trágicos, entre eles um assassinato (na Espanha), sete tentativas de assassinato e um total de 68 ataques a pessoas com um viés anticristão”.

Na Espanha, o número de ataques contra cristãos diminuiu 6% em relação ao ano anterior, segundo um relatório sobre liberdade religiosa. No entanto, pela primeira vez desde 2006, foi registrado um assassinato motivado por questões religiosas, ocorrido em Algeciras. Esse caso integra os três episódios de violência física contra crentes registrados no país em 2023, envolvendo dois cristãos/católicos e um judeu. As informações são do Protestante Digital.

Exibir Gospel