Siga nossas redes sociais
26/01/2025

Entretenimento

Aumento da venda de Bíblias nos Estados Unidos pode ter relação com influência digital

Published

on

Compartilhe

De acordo com dados recentes da Circana Bookscan, as vendas de bíblias aumentaram 22% até o final de outubro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2023, mais de 14 milhões de bíblias foram vendidas, e nos primeiros 10 meses deste ano, já foram vendidas 13,7 milhões de cópias.

Os editores atribuem esse aumento ao crescente questionamento das pessoas sobre o futuro e à busca por respostas no Livro de Deus. Conflitos no exterior, incertezas em torno das eleições e o estado da economia são citados como razões para a procura por orientação espiritual.

A questão também ganhou mais atenção online, com influenciadores de mídia social postando suas jornadas espirituais e encontrando religião, usando suas plataformas para documentar o conforto encontrado nas escrituras ou passagens bíblicas.

Além disso, os editores estão tentando atrair todos os tipos de interesses no estudo da Bíblia. Eles lançaram formatos digitais e impressos para novos leitores, com edições que utilizam componentes visuais como mapas, gráficos e biografias de personagens bíblicos para conectar-se com os leitores e mantê-los envolvidos no conteúdo.

O editor nacional Tyndale Housing está mirando estudantes universitários devido ao aumento do engajamento da Geração Z. Eles observaram que as gerações mais jovens estão buscando um senso mais forte de estabilidade e orientação no mundo ao seu redor.

A crescente demanda por bíblias contrasta com os dados do Pew Research Center, que mostram que os Estados Unidos estão se tornando mais seculares, com 28% dos adultos afirmando não ter afiliação religiosa. Muitos se descrevem como agnósticos, ateus ou “nada em particular”.

Exibir Gospel