Cristãos nos Estados Unidos se reuniram do lado de fora dos hospitais nesta semana para orar pela equipe médica e seus pacientes durante a nova pandemia de coronavírus.
Muitos se reuniram fora de hospitais em Albany, na Geórgia; Kissimmee, Flórida; e Alexander City, Alabama, entre outras cidades. Vídeos de alguns desses eventos podem ser vistos aqui , aqui e aqui .
Na Louisiana, os fiéis se reuniram no estacionamento da frente do Terrebonne General Medical Center às 19h de quarta-feira, quando os residentes locais foram convidados a cobrir as instalações médicas e todos em oração, segundo o Houma Times .
“O conceito é que às vezes nos sentimos impotentes na comunidade. Sabemos o que está acontecendo e queremos ajudar, mas há muito que você pode fazer. Esta é uma oportunidade para nós. Todos nós podemos fazer isso ”, disse Jaime Gaudet, que é um dos organizadores do evento.
“As pessoas que são pacientes ou prestadores de cuidados no hospital ficam cansadas e com saudades da família”.
A cidade de Houma está localizada a aproximadamente 100 quilômetros a sudoeste de Nova Orleans e tem uma população de aproximadamente 33.000 habitantes.
Aqueles que compareceram à reunião de oração foram instruídos a praticar o distanciamento social, a fim de não arriscar a propagação da infecção.
“Quando você entra em situações de crise, é quando a ansiedade e o medo tomam conta”, disse ela. “Quando você mergulha em oração, muitos desses sentimentos desaparecem e são substituídos por uma paz; eles são substituído por uma esperança. “