Siga nossas redes sociais
22/03/2025

Entretenimento

EUA: Google decide tirar Mês do Orgulho LGBTQ+ e da História Negra de seu calendário

Published

on

Compartilhe

O Google removeu eventos culturais como o Mês da História Negra e o Mês do Orgulho LGBTQIA+ do Google Agenda, deixando apenas feriados públicos e datas nacionais baseadas no site timeanddate.com. A mudança foi feita em meados de 2024, segundo um porta-voz da empresa.

Outras datas, como o Mês da História das Mulheres e o Dia da Memória do Holocausto, também foram retiradas. A empresa alegou que gerenciar manualmente “centenas de momentos globalmente não era escalável ou sustentável” e que usuários ainda podem adicionar eventos manualmente.

Embora a alteração tenha ocorrido no ano passado, só agora está sendo amplamente notada. O fato surge em meio a um movimento de empresas de tecnologia para reduzir compromissos com iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI).

Além disso, o Google renomeou o Golfo do México para “Golfo da América”, atendendo a uma ordem do presidente Donald Trump. Em mapas, o nome atualizado aparece globalmente, mas “Golfo do México” ainda é visível para usuários mexicanos. Empresas como Apple e Bing também adotaram a mudança.

Exibir Gospel