O filme “Som da Liberdade” mantém-se como o líder nas bilheterias brasileiras, acumulando um público significativo desde a sua estreia, em 21 de setembro. Segundo dados da Comscore, o longa-metragem foi o filme mais assistido no último final de semana, alcançando a marca de R$ 30 milhões em arrecadação.
O filme, que estreou no Brasil há três semanas, já conquistou a atenção de 1,75 milhão de espectadores em todo o país. Além disso, nos últimos dias, superou lançamentos como “Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso” e “O Protetor: Capítulo Final”.
Apesar de ser estigmatizado por alguns como “um filme de direita”, “Som da Liberdade” busca abordar um drama humano que transcende ideologias e posições políticas
O sucesso do filme tem ocorrido mesmo em meio a críticas por parte da grande mídia, que em sua maioria é considerada progressista no Brasil e em todo o mundo. No entanto, tais críticas não parecem ter influenciado negativamente no desempenho expressivo da obra, que continua a cativar o público brasileiro.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes