Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Filmes “inclusivos” fazem Disney perder 900 milhões de dólares, diz especialista

Published

on

Compartilhe

O analista Valiant Renegade disse que Disney segue perdendo dinheiro com as novas produções “inclusivas”, que trazem personagens politicamente corretos ou dentro da agenda do ativismo LGBTQ+.

O especialista fala na perda de 900 milhões de dólares [aproximadamente R$ 4,5 bilhões] com as produções de todos os estúdios, incluindo a Disney, Marvel e Pixar.

O mais novo fracasso da empresa foi “Elementos“, lançado recentemente nos Estados Unidos e, uma semana depois, no Brasil. O filme é o primeiro que traz um personagem não binário para as telonas e fracassou nas bilheterias.

Antes dele, grandes franquias como “Pantera Negra”, “Thor: Amor e Trovão”, “Lightyear” e “Guardiões da Galáxia Volume 3” também não atraíram o público esperado.

“Mundo Estranho”, centrado em um relacionamento romântico entre dois personagens masculinos, perdeu impressionantes 197 milhões de dólares nas bilheterias, enquanto “Lightyear”, que apresentava um beijo entre duas personagens femininas, perdeu 106 milhões de dólares nas bilheterias.

A empresa teria investido 2,75 milhões de dólares nas produções, recebendo o retorno de apenas 1,86 milhões de dólares. A diferença seria esse prejuízo de quase 900 milhões citados pelo especialista. As informações são da CBN.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes