Em apenas dois dias de evangelismo durante o carnaval, a bateria de samba da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que se chama Reação, conquistou mais de 150 almas para Jesus.
A informação foi compartilhada pelo pastor Silas Malafaia, presidente da igreja, durante um culto desta semana. O religioso fez questão de destacar a atuação do grupo durante o feriado prolongado e defendeu este tipo de ação.
Enviando uma mensagem para quem critica os evangelismo no carnaval, Malafaia declarou: “Antes de escrever qualquer besteira, vou te ajudar para você não pecar. Enquanto ficam discutindo, nesses dois dias de trabalho, 155 pessoas aceitaram a Cristo, 225 crianças alcançadas com a Palavra de Deus”.
O presidente da ADVEC também ensinou que não existe ritmo de Deus, nem ritmo do diabo, que tudo depende da mensagem que é compartilhada.
“Quero desafiar quem vai me provar o ritmo de Deus. Não existe ritmo de Deus, nem ritmo do diabo. É quem usa que determina. Uma música pode servir para a glória de Deus e notas serem compostas para o louvor de Satanás”.
Nas redes sociais, muitas pessoas de igrejas tradicionais fizeram comentários contrários a este tipo de ação que é feita pela ADVEC e outros ministérios pelo Brasil, com pessoas tocando músicas em ritmos carnavalescos para falar de Jesus e levar a salvação aos foliões.