Siga nossas redes sociais
25/03/2025

Principal

Na ONU, Damares Alves discursa em favor das mulheres e contra o aborto

Published

on

Compartilhe

 

Por Cris Beloni

 

Durante o evento da ONU, encerrado na última quarta-feira (13), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, discursou contra o aborto. Ao expor que o atual governo defende a vida desde a concepção, disse que vai se empenhar para que a inviolabilidade do direito à vida, prevista na Carta Magna brasileira, seja garantida.

 

Essa é a segunda vez que a ministra se manifesta na ONU sobre o tema. Em fevereiro, ela participou da Comissão dos Direitos Humanos da organização e manteve seu posicionamento pró-vida.

 

 

De acordo com jornal Folha de S. Paulo, Damares teve direito a três discursos, desde segunda-feira (11). “Renovo o engajamento do Brasil com os trabalhos dos foros internacionais sobre a valorização da mulher, com ênfase no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas e na promoção da igualdade de oportunidades”, disse.

 

 

Para ela, o Brasil está muito aquém do desejado quando o assunto é o combate à violência contra as mulheres. Mesmo assim, citou a Lei Maria da Penha, de 2006 e a do feminicídio, de 2015, como exemplos de que a legislação brasileira já teve algum avanço. “O governo não está inerte, muito menos indiferente diante dos desafios que a mulher brasileira enfrenta diariamente no país”, concluiu.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.