De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Sóstenes Cavalcante, nenhum líder evangélico de expressão irá apoiar as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou de Sérgio Moro (Republicanos).
Ligado à Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), liderada pelo pastor Silas Malafaia, o parlamentar tem uma boa relação com as principais lideranças cristãs do país e entende que não há como esses pastores apoiarem outro candidato além de Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Cavalcante ironizou o fato do ex-pastor Paulo Marcelo Schallenberger estar liderando a campanha de Lula com os evangélicos.
“É um pastor que não tem expressão, nem liderança, que em algum momento participou de um congresso muito conhecido no Brasil, mas que acabou sendo preso com armas ilegais e drogas. Como o PT já flerta muito com a questão das drogas, acabou sendo um casamento muito perfeito do presidente Lula com esse pastor”, disse.
Sobre um possível apoio dos evangélicos ao ex-juiz, o deputado também diz que não há condições para que lideranças fortes o apoiem. “Sérgio Moro tem o apoio de uma associação de juristas evangélicos cujo presidente não tem nenhuma representatividade forte”, disse ele.
Redação Exibir Gospel