Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Politica

Sem aviso, Roberto Jefferson tira PTB de Antônio Andrade e passa para grupo de bolsonaristas e evangélicos do Tocantins

Published

on

Alex Seiki Kawano com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (Foto: Facebook)
Compartilhe

Com a guinada bolsonarista sob a batuta de seu presidente nacional, Roberto Jefferson, o PTB tirou a comando do partido no Tocantins das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Andrade, para entregar a um desconhecido do meio político regional, o empresário Alex Seiki Kawano. A vice-presidência foi entregue ao pastor Paulo Martins Neto, presidente das Assembleias de Deus Ciadseta no Tocantins.

Alex é filho do empresário Kenji Kawano, que contribuiu muito na relação do Tocantins com o Japão nos governos Siqueira Campos nos anos 1990.

No PTB histórico, a mudança repentina pegou a todos de surpresa. Segundo a Coluna do CT apurou, o ex-presidente regional Antônio Andrade sequer foi consultado por Jefferson. Andrade está, inclusive, afastado, recuperando-se de uma cirurgia. “Essa atitude não condiz com a história de coerência do Roberto Jeffferson, com o respeito que ele sempre demonstrou aos diretórios”, lamentou um histórico petebista do Estado.

À imprensa, Kawano disse que o PTB pretende ter candidato próprio a governador e a senador. Conforme a Coluna do CT apurou, o empresário bolsonarista do Tocantins Gil Barison foi convidado a ingressar no partido. Ele disputou a Prefeitura de Palmas ano passado pelo Republicanos. Gil confirmou o convite, mas disse que está analisando e que vai conversar com a direção nacional de sua legenda, antes de tomar uma decisão.

Conservador
Na linha do bolsonarismo, Kawano também tem afirmado que o PTB vai se pautar por linha totalmente conservadora e trabalhará pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro no ano que vem.

Mesmo por essa óptica bolsonarista, os históricos do PTB do Estado não entenderam a intervenção, uma vez que Andrade e seu grupo são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Confira como ficou a nova composição do comando do PTB:

Presidente: Alex Seiki Kawano
Vice-Presidente: Paulo Martins Neto (Assembleia de Deus)
Secretário Geral: Antonio Cival de Oliveira Cruz (Assembleia de Deus)
1º Secretário: Wesley Rodrigues Silva (Igreja Nova Chance)

PTB Mulher
Presidente: Rosilene Pereira de Sousa Cruz (Assembleia de Deus Ciadseta)
Vice-Presidente: Adriana Dias
1ª Vice-Presidente: Lili Bezerra
Presidente Estadual da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora do PTB:Aires De Oliveira Manoel (Igreja Mundial do Reino de Deus)