Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

A Israel Allies Foundation está colocando a diplomacia cristã em ação em todo o mundo

Published

on

Compartilhe

JERUSALÉM, Israel – Israel frequentemente se encontra em menor número em arenas internacionais como a ONU. Agora, um grupo está tentando nivelar o campo de jogo

A maior conferência política aqui desde a pandemia reuniu membros do parlamento e apoiadores internacionais de Israel. Chama-se Fundação dos Aliados de Israel (IAF).

“Em 2004, o Knesset Christian Allies Caucus começou no parlamento israelense. E então, em 2006, o Congresso em Washington, DC decidiu iniciar nosso primeiro caucus irmão, o congressional Israel Allies Caucus. Bem, todos esses caucus irmãos começaram a começar em todo o mundo em diferentes países. Então, criamos a Israel Allies Foundation, para que pudéssemos coordenar as atividades de nossos caucus irmãos em todo o mundo”, disse o diretor da IAF, Josh Reinstein.

A organização agora consiste em 50 caucuses compostos por 1.200 legisladores internacionais. Reinstein chama isso de diplomacia baseada na fé em ação. 

“Quando as pessoas pegam seu apoio bíblico e se transformam em ação política real é a arma mais importante que temos em nosso arsenal diplomático hoje. É por isso que temos embaixadas em Jerusalém. É por isso que temos legislação contra o antissemitismo e o BDS… estamos vendo uma mudança radical na forma como os países fazem Israel por causa da diplomacia baseada na fé”, diz Reinstein.

O famoso dissidente soviético e político israelense Natan Sharansky disse ao grupo por que é mais importante do que nunca ficar ao lado de Israel.

“Nestes dias em que, infelizmente, o antissemitismo está aumentando e esse ódio antigo se torna um ódio novo e moderno, vendo tantos parlamentares de todo o mundo que vêm especialmente para demonstrar sua solidariedade e assumir obrigações, eles continuarão lutando anti-semitismo em seus próprios países. Isso é muito importante”, diz Sharansky.

O vice-prefeito de Jerusalém, Fleur Hassan Nahoum, diz que a IAF é “crucial” para combater a retórica “anti-Israel”.

“Ter aqui um grupo de pessoas orgulhosamente pró-Israel nesses parlamentos é estratégico para Israel e crucial para Israel. E estamos muito gratos”, diz ela.

Fonte:https://www1.cbn.com/cbnnews/israel/