Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Juiz autoriza a realização de clube satânico em escola nos EUA

Published

on

Compartilhe

Um juiz federal diz que o distrito escolar de Saucon Valley, na Pensilvânia, Estados Unidos, deve permitir que o Templo Satânico realize os encontros chamados de “Satã Depois da Escola”.

A decisão foi assinada por John Gallagher, magistrado que foi designado para julgar uma liminar apresentada pelo grupo satânico após os pais da escola forçarem a direção a cancelar os encontros.

O distrito escolar revogou a permissão para o clube se reunir depois que o “caos” se instalou, de acordo com o superintendente Jaime Vlasaty. O polêmico clube atraiu a ira da comunidade e um homem supostamente ameaçou usar armas de fogo se o clube tivesse permissão para se reunir. As informações são do site Lehighvalleylive.

Mas o juiz declarou que as reuniões fazem parte do direito de liberdade de expressão e que as crianças devem ter acesso ao clube.

“Quando confrontado com um desafio à liberdade de expressão, o primeiro instinto do governo deve ser o de promover a expressão em vez de reprimi-la”, escreveu Gallagher em sua decisão.

O clube foi formado em resposta aos clubes cristãos que se reuniam em escolas públicas. Saucon Valley concedeu permissão para um clube cristão usar suas escolas, então o Clube Satânico deve ser livre para usar a escola também, de acordo com June Everett, diretora da programação da entidade satânica.

Exibir Gospel /Leiliane Lopes