Siga nossas redes sociais
25/04/2025

Destaques

Após nove meses no espaço, astronauta cristão retorna à Terra e destaca fé em Jesus

Published

on

Compartilhe

Os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams voltaram à Terra na terça-feira após passarem nove meses na Estação Espacial Internacional. O retorno aconteceu com o suporte da SpaceX, que resgatou a dupla após problemas mecânicos na nave da Boeing.

Ao pousar no Golfo do México, Wilmore destacou sua fé cristã como essencial para superar os desafios da missão. “Meu sentimento sobre tudo isso remonta à minha fé. Ela está ancorada em meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, disse o astronauta.

Ele afirmou que acredita no plano divino e que tudo acontece para a glória de Deus. “Seja qual for o resultado, estou feliz porque entendo. Deus trabalha em todas as coisas, algumas para o bem, outras que não parecem boas para nós, mas tudo coopera para o bem Dele”, acrescentou Wilmore.

Wilmore é ancião na Igreja Batista Providence, no Texas, e manteve sua conexão com a fé mesmo no espaço. Durante a missão, assistiu a cultos online e ligou para membros mais velhos da igreja para saber como estavam.

Seus pastores destacaram sua dedicação. “Ele continuou ouvindo sermões e até fez aulas bíblicas durante a missão”, disse o pastor Corey Johnson. O pastor Tommy Dahn acrescentou que Wilmore sempre foi ativo na igreja.

Líderes cristãos celebraram o retorno seguro da equipe. “Somos gratos a Deus pelo resgate desses astronautas”, escreveu o pastor Greg Laurie.

No total, Wilmore e Williams passaram 286 dias no espaço, orbitando a Terra 4.576 vezes e percorrendo 195 milhões de quilômetros. As informações são da CBN News.