A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), presidida pelo deputado federal Eli Borges (PL-TO), emitiu uma nota de repúdio contra a escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, pelo enredo sobre a Trindade.
Para os parlamentares evangélicos, o samba “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos” deturpa uma doutrina inegociável para a fé cristã: a Trindade.
“A doutrina da Trindade não é mera especulação ou proposição de costume, mas faz parte da identidade do ser cristão. A doutrina da Trindade foi amplamente discutida no cerne da Igreja Cristã e defendida como dogma após alguns concílios”, diz parte do documento.
O FPE coloca na nota os concílios católicos que falam sobre o assunto e também sobre as igrejas reformadas que também aceitam a doutrina da Trindade como algo inegociável.
“O dogma da Trindade não pode ser vilipendiado, modificado, escarnecido ou acrescentado. Não existem filhos, espíritos ou santos. Existe um Pai, Um Filho e Um Espírito Santo”, completa o documento.
Os parlamentar afirmam também que não se pode comprar “Cristo a Oxalá, divindade das religiões de matriz africana, em hipótese alguma”.
Redação Exibir /Leiliane Lopes