Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Criminosos se passam por pastores para traficar pessoas na fronteira ucraniana

Published

on

foto reprodução internet
Compartilhe

Todos os dias centenas ou até milhares de ucranianos atravessam a fronteira entre Ucrânia e Polônia para procurar um lugar seguro enquanto os ataques russos continuam.

Mas de acordo com uma reportagem da CBN News, criminosos estão ficando na fronteira para traficar ucranianos se passando por pastores que prestarão ajuda humanitária.

A reportagem contou a história de uma mãe que, ao saber sobre possíveis traficantes de pessoas, resolveu amarrar uma corda em sua cintura e ligá-la às suas quatro filhas.

“Ouvimos relatos esta semana sobre traficantes fingindo ser pastores e aparecendo com micro-ônibus e ônibus”, disse Natasha Boom, gerente regional da Orphan’s Promise para a Europa. “Alguns dos guardas de fronteira disseram: ‘Há traficantes aqui, mas como sabemos [quem são eles]? Existem milhares de pessoas.'”

Esses criminosos estão tentando sequestrar crianças e à medida que a história se espalha, os refugiados ficam horrorizados e assustados.

A situação tem preocupado até mesmo os guardas da fronteira que precisam se desdobrar para tomar conta principalmente de crianças. “Os guardas de fronteira foram algumas das pessoas mais incríveis que conheci. Alguns deles não dormiram porque queriam ficar acordados para proteger as crianças”, elogia Natasha Bloom.

Diante do risco, Bloom pede ao público que ore para que esses males inimagináveis ​​sejam frustrados. “Esse é um dos meus maiores pedidos de oração… que esse mal possa ser exposto pelo que é”, disse Boom. “Que as crianças seriam poupadas”, completou ela na reportagem.

Redação Exibir Gospel