Nesta terça-feira (5), a ex-ministra da Mulher, Damares Alves (Republicanos), pré-candidata ao Senado, esteve reunida com o cardeal Dom Paulo Cezar, recém nomeado pelo Papa Francisco.
No encontro eles falaram sobre assuntos comuns defendidos por cristãos católicos e protestantes como o combate à prostituição e manutenção da criminalização do aborto.
Ambos os temas foram de grande relevância para a Pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, principalmente sobre a prostituição infantil.
Damares também foi importante para garantir que o Brasil se unisse aos Estados Unidos, Egito, Hungria, Indonésia e Uganda na luta contra o aborto através de uma aliança conjunta e a criação de um acordo de cooperação para impedir a morte de crianças nos ventres de suas mães.
Enquanto cumpre agenda de pré-campanha, a ex-ministra ganha apoio de católicos que também entendem a importância de ter parlamentares com o pensamento conservador.
Por isso, o vice-presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, Paulo Fernando (Republicanos), esteve na conversa e tem apoiado a ex-ministra como pré-candidata ao Senado.
Redação Exibir