Exodus Road resgatando meninas em todo o mundo enquanto traficantes mudam de tática em meio a bloqueios de COVID-19
The Exodus Road, uma organização sem fins lucrativos que resgata vítimas de tráfico de pessoas, disse que todas as doações feitas na terça-feira de doações serão equiparadas.
Nos últimos sete anos, o vocalista do Remedy Drive, David Zach, passou grande parte de seu tempo disfarçado em bordéis e distritos de prostituição em busca de evidências de tráfico sexual. Ele também se juntou a Matt Parker, fundador da organização anti-tráfico humano The Exodus Road , e juntos eles usam equipamento secreto para capturar evidências de tráfico humano.
Por causa dos bloqueios do COVID-19, “muitos traficantes passaram a vender online”, disse Zach ao The Christian Post. “Nossas equipes usaram esse tempo para usar algumas de nossas ferramentas online para identificar redes de tráfego e atraí-las para fora.”
Junto com o resgate de vítimas do tráfico de escravos, Laura Parker, cofundadora da The Exodus Road, disse que a organização também participou de esforços humanitários quando a pandemia atingiu a Índia.
“Fornecemos comida para comunidades de favelas na Índia e, em seguida, demos kits de proteção aos parceiros da polícia”, disse Parker à CP. “O restante das equipes no sudeste da Ásia, nos EUA e na América Latina passaram a trabalhar principalmente online durante o COVID, mas conseguimos para fazer algum trabalho online, incluindo investigações sobre a explosão de um estúdio de webcam (dois menores foram forçados a fazer sexo ao vivo no filme). “
A distribuição inicial de alimentos e suprimentos de proteção na Índia foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade. Os esforços chamaram a atenção das autoridades locais e ajudaram a auxiliar no resgate. A segunda rodada de distribuição de alimentos foi adiada, pois vários distritos foram fechados devido ao aumento exponencial dos casos de COVID-19.
O trabalho de The Exodus Road já resultou em mais de 1.500 resgates e mais de 700 prisões até o momento. A Exodus Road tem 69 operativos trabalhando em quatro países e será expandida para outros dois países em um futuro próximo.
A Exodus Road treinou operativos para facilitar missões de resgate para sobreviventes do tráfico humano e seus especialistas utilizam “tecnologia avançada para localizar sobreviventes e reunir evidências de invasões e prisões bem-sucedidas, impactando os sistemas maiores de escravidão”, diz o site.https://www.youtube.com/embed/WuXps8GFVnA
A organização comemorou recentemente dois resgates adicionais.