Uma professora trans foi demitida de uma escola na Flórida, nos Estados Unidos, depois de ameaçar atirar nos alunos em resposta aos comentários negativos que recebeu nas redes sociais.
O nome da educadora não foi revelado, ao que tudo indica é uma mulher trans, homem biológico, que confessou à direção que tem “pensamentos suicidas”, atos de “automutilação” e que expressou ter o desejo de “atirar em alguns alunos”.
Essas informações foram confirmadas pelo vice-diretor da Fox Chapel Middle School para a WTVT-TV, uma emissora local e retransmitida pelo site Faithwire.
Policiais foram chamados e enviados para a casa da professora trans, onde eles encontraram três armas de fogo e munições. Então, na sexta-feira, o Departamento de Educação da Flórida divulgou um comunicado dizendo que o professor em questão havia sido removido da escola.
“No início desta semana, o departamento foi informado sobre uma situação relacionada à segurança dos alunos em uma escola no condado de Hernando”, dizia o comunicado. “Após o departamento levar a preocupação ao superintendente na noite de quarta-feira, só então o distrito retirou o professor da escola, a partir de ontem, quinta-feira, 13 de abril. Portanto, o professor não está mais na escola.”
Exibir Gospel / Leiliane Lopes