Siga nossas redes sociais
10/09/2024

Global

Judeus e cristãos se reúnem para o evento de oração global de Sucot, peregrinação virtual a Jerusalém

Published

on

Compartilhe

JERUSALÉM, Israel – Milhares de pessoas de todo o mundo se reunirão no sábado para participar de um movimento de oração popular e embarcar em uma peregrinação virtual a Jerusalém.

A  Oração Global por Israel e a Peregrinação Virtual  é liderada pela  Genesis 123 Foundation , uma organização sem fins lucrativos que trabalha para construir relacionamentos entre cristãos e judeus. O evento contará com 12 horas de oração contínua em vários fusos horários e em vários idiomas diferentes pela paz de Jerusalém e do mundo. Os participantes também são convidados a compartilhar suas orações por escrito, para que possam ser colocadas entre as pedras do Muro das Lamentações.

O evento recebeu amplo apoio e pessoas de países islâmicos com os quais Israel não tem laços diplomáticos também devem aderir.

O evento contará com oração e adoração de líderes cristãos de todo o mundo, juntamente com vários líderes judeus que irão ler e compartilhar os ensinamentos das escrituras.

“Este evento é significativo porque está sendo transmitido de Jerusalém para a participação interativa de base de todo o mundo”, disse o presidente da Genesis 123 Foundation, Jonathan Feldstein. “É uma forma prática de construir pontes entre judeus e cristãos por meio da oração, tornada ainda mais significativa ao oferecer a oportunidade para que as pessoas sejam inspiradas por outras e enviem suas próprias orações para serem colocadas nas rachaduras do Muro das Lamentações. Essa é a atualização da peregrinação virtual. ”

O evento coincide com o fim do feriado de Sucot, também conhecido como Festa dos Tabernáculos. Normalmente, os judeus se reúnem em Jerusalém para comemorar o feriado, mas devido à pandemia COVID-19, essas peregrinações são basicamente impossíveis.

Este ano, cristãos e judeus poderão se unir em oração e ascender virtualmente a Jerusalém.

“Não podemos esquecer que Jesus era um judeu praticante na Terra que celebrava os festivais de peregrinação e adorava e pregava no Templo. Entender o que as festas significam para os judeus e como elas ainda são observadas hoje, dois mil anos depois que Jesus viveu e as observou, adiciona outra dimensão para os cristãos em como Jesus viveu e em sua própria fé ”, disse Feldstein.

O evento está definido para começar com orações da Austrália e durará 12 horas até terminar no Alasca. A inscrição é gratuita  aqui  e mais informações podem ser encontradas na página do Facebook da Fundação Genesis 123 .

Fonte : CBNNEWS.COM

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.