Após uma ausência de quase três anos, turistas cristãos retornam a Israel para a celebração da festa do ICEJ
JERUSALÉM, ISRAEL – A Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ) espera que mais de 2.000 turistas cristãos retornem a Israel para as celebrações anuais da Festa dos Tabernáculos (Sucot), a partir de 9 de outubro.
Nos últimos dois anos, o turismo foi fortemente restringido em Israel, como em quase todos os lugares, devido aos bloqueios do COVID.
A participação antecipada encorajou o pessoal da embaixada.
“Depois de todas as proibições globais de viagens dos últimos anos, a resposta de nossos seguidores em todo o mundo foi realmente incrível”, disse o presidente da ICEJ, Dr. Jürgen Bühler. “Nossa festa sinaliza claramente que o turismo cristão em Israel está de volta.”
A embaixada receberá participantes de 70 nações, incluindo funcionários do governo e dignitários da África, Europa e América Latina. Eles também receberão cantores e músicos de países como EUA, Canadá, Brasil, Austrália e Finlândia, Costa do Marfim, Fiji e Irã, juntamente com artistas israelenses locais.
Normalmente, as celebrações da festa acontecem em Jerusalém, mas pela primeira vez em mais de 40 anos, as cerimônias serão abertas no norte de Israel no Parque Nacional de Cafarnaum, seguidas de cinco dias de eventos em Jerusalém, incluindo a Marcha de Jerusalém pelas ruas de O capital. Os eventos serão encerrados na região de Negev, perto da fronteira de Gaza, que incluirá uma manifestação de solidariedade com aqueles que resistiram a ataques terroristas.
“Queremos especialmente que nossos peregrinos cristãos testemunhem o incrível espírito positivo que emana dessas comunidades israelenses, apesar de tudo o que enfrentam”, disse o Dr. Bühler. “Sabemos que isso inspirará nossos participantes da festa a enfrentar e superar as muitas crises que atingem suas próprias terras nestes dias perturbadores”.
Fonte: https://www1.cbn.com/cbnnews/israel/2022/