Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Família

Colômbia autoriza o aborto até a 24ª semana; presidente Jair Bolsonaro lamenta

Published

on

Compartilhe

Nesta segunda-feira (21), a Justiça da Colômbia autorizou o aborto até a 24ª semana de gravidez. Com a decisão, as mulheres daquele país poderão interromper a gravidez sob qualquer motivo sem serem punidas por isso.

Antes da decisão feita nesta segunda-feira (21), apenas caso de estupro, se a saúde da mãe estivesse em risco ou quando o feto apresentasse uma malformação é que a gestante poderia optar por eliminar seu próprio filho.

Agora só serão punicos os casos quando o aborto for realizado depois do sexto mês, como diz o tribunal colombiano.

Bolsonaro lamenta

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para lamentar a decisão da Justiça colombia que passou a permitir o aborto para qualquer mulher, desde que a gestação tenha até 24 semanas.

Defensor da vida, o presidente brasileiro foi o único da América Latina a falar com pesar sobre o que aconteceu no país vizinho.

“Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o 6° mês de gestação, sem a menor chance de defesa. No que depender de mim, lutarei até o fim para proteger a vida de nossas crianças!”