Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Entretenimento

Escola afasta professor que proibiu aluna de levar a Bíblia na escola

Published

on

Compartilhe

Um professor de Geografia foi afastado do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, por ter proibido uma aluna de ler a Bíblia.

 O caso foi registrado na 9ª DP (Catete) como intolerância religiosa e o colégio prometeu abrir uma sindicância para apurar o caso.

Os estudantes afirmam que o professor havia liberado a turma no fim de uma atividade. Enquanto a aluna lia a Bíblia, outros brincavam e o docente até tirou foto com outras adolescentes, sem repreendê-las. O professor teria dito: “Se quer ler a bíblia, vá à igreja, e não à escola”.

A mãe da adolescente foi até a escola após descobrir o ocorrido através de um grupo de WhatsApp. As colegas da garota, de 15 anos, comentaram o caso e disseram que ficaram envergonhadas com o que aconteceu.

“Ele estava tirando selfie com outras alunas, por que constrangeu minha filha de levar a bíblia para a escola? Minha filha acha que isso foi pela cor dela (…) As outras meninas são claras e ele não chamou a atenção, e minha filha, por ser negra e só estar lendo a bíblia, foi humilhada pelo professor”, disse a mãe.

A escola não deixou que ela conversasse com o professor e uma outra funcionária tentou minimizar a situação e defender o docente. Não satisfeita, a mulher levou o caso para a delegacia.

De acordo com o jornal Extra, a aluna é considerada comportada e, nos horários livres, como na ida para a escola de ônibus, aproveita para ler a bíblia, já que é evangélica.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes