Siga nossas redes sociais
09/12/2024

Destaques

Litoral Norte de São Paulo registra uma das maiores tragédias após fortes chuvas

Published

on

Compartilhe

As fortes chuvas que caíram sobre o litoral Norte de São Paulo nos últimos dias geraram uma das piores tragédias da história do estado. Até o momento foram confirmadas 36 mortes, 40 desaparecidos, mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados.

O acumulado de chuva nas cidades do Litoral Norte paulista passa a ser o maior registrado no Brasil:  682 milímetros. São Sebastião foi um dos municípios mais afetados neste feriado prolongado de carnaval, com deslizamentos de encostas, alagamentos e bairros isolados devido à interdição de vias de acesso.

Na tarde desta segunda-feira (20), o governador Tarcísio de Freitas afirmou que o Estado de São Paulo vai reconstruir as áreas destruídas pelas fortes chuvas no litoral norte e sair fortalecido após a tragédia que atingiu a região.

“Tenho certeza de que o Estado de São Paulo, que é tão pujante, de pessoas tão valiosas, vai dar a volta por cima, vai se reconstruir e sair ainda mais forte”, disse.

O governador destacou que mais de 600 pessoas trabalham no auxílio à população do litoral norte. “Louvo todos os profissionais incansáveis, do município, da Defesa Civil, das Forças Armadas, do Corpo de bombeiros e da PM, do Exército. É um momento de dor, mas essa dedicação todo conforto e esperança”, afirmou.

Redação / Leiliane Lopes