O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de ligar para Arthur Lira (PP-AL) e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que foram reeleitos para as presidências da Câmara e do Senado nesta quarta-feira (1º).
O presidente do Senado venceu com 49 votos, contra 32 votos de Rogério Marinho (PL-RN). O presidente da Câmara teve 464 votos, contra 21 de Chico Alencar (PSOL-RJ), 19 votos de Marcel van Hattem (Novo-RS).
“Telefonei agora para parabenizar Arthur Lira e Rodrigo Pacheco pela reeleição para as presidências da Câmara e do Senado. Desejo uma boa gestão. Nosso país precisa de instituições fortes e democráticas”, escreveu Lula nas redes sociais.
O petista estava apoiando a reeleição de ambos. Pacheco, responsável pela única Casa que pode investigar o Supremo Tribunal Federal (STF), foi bastante criticado pela oposição, mesmo assim venceu o candidato aliado de Jair Bolsonaro.
Lira conseguiu apoio da esquerda e da direita. Sua reeleição foi celebrada tanto por quem defende Lula, quanto pela oposição que promete avançar contra o governo petista.
Redação /Leiliane Lopes