Siga nossas redes sociais
18/05/2024

Destaques

Reavivamento: Igreja no Texas relata número recorde de batismos

Published

on

Compartilhe

A igreja Champion Forest, localizada em Houston, Texas (Estados Unidos), está celebrando o terceiro ano consecutivo de um “número recorde de batismos”. No entanto, em vez de focar apenas nos números, a igreja destaca que cada uma das “755 almas que declararam publicamente sua fé em Cristo” representa algo muito maior do que estatísticas puras.

A igreja publicou em suas redes sociais: “Estes não são apenas números. São vidas mudadas para sempre, famílias transformadas e testemunhos da graça implacável de Deus.”

O comunicado continua: “Queremos estender nossos mais profundos agradecimentos a cada pessoa que fez parte desta jornada incrível. Suas orações, seu serviço e seu amor pelos outros contribuíram para o desenrolar desta narrativa divina.”

A Champion Forest também compartilhou um vídeo que recapitula alguns dos incríveis batismos e momentos de fé que ocorreram na igreja no ano passado, proporcionando uma visão poderosa dessas experiências extraordinárias.

“Essas imagens oferecem um vislumbre da alegria e renovação espiritual que varreu a Champion Forest este ano”, diz a publicação. “Que esses momentos não sirvam apenas como um reflexo do passado, mas também alimentem nossa paixão pelo próximo ano.”

Embora a experiência da Champion Forest seja anedótica, parece fazer parte de um padrão mais amplo que está acontecendo nas comunidades religiosas em toda a América. Enquanto a cultura se distancia cada vez mais da fé e o caos moral se espalha, bolsas de ressurgimento espiritual e mesmo de avivamento parecem estar acontecendo.

Adrienne Bankert, ex-correspondente do “Good Morning America” e apresentadora de fim de semana que agora âncora do “Morning in America” no NewsNation, disse recentemente à CBN Digital que a afirmação de que a fé predominante está morrendo ou diminuindo não é muito precisa.

“Para mim, há um ressurgimento da fé neste momento”, disse ela, observando que o caos atual que se desenrola economicamente, com a imigração e em outras frentes, é “diferente de tudo o que já vimos na história de nosso país.”

Bankert acrescentou: “Temos mais medo, temos mais divisões políticas e depois saímos da esteira desta epidemia global.”

Ela disse que esses acontecimentos que “abalaram e alteraram a vida” levaram muitas pessoas ao limite e, como resultado, esses indivíduos agora estão em busca de algo mais profundo.

“Pensar que em todas essas pesquisas as pessoas dizem: ‘Eu não acredito em Deus’, e que a maioria das pessoas está zangada com Deus, amargurada com Deus, muda de ideia sobre Deus – simplesmente não sei quem são elas’ estamos conversando”, disse Bankert. “Porque, para muitas pessoas, eles encontraram a fé nos últimos anos. Eles encontraram sua fé em tempos de crise.”

Assista:
https://twitter.com/championforest/status/1711056578537775570

Exibir Gospel /Leiliane Lopes