O pregador e cantor gospel Samuel Mariano gerou polêmica nas redes sociais após tecer críticas à música “Bençãos que não têm fim”, da cantora Isadora Pompeo. Em um vídeo viralizado no último domingo (14), o assembleiano afirmou que a canção tem raízes católicas e não poderia ser cantada por evangélicos.
No vídeo, o artista expressa sua discordância em relação à música, alegando que ela possui origens católicas e critica a adaptação para o português. Segundo o cantor, tanto a melodia quanto a letra foram modificadas de uma canção originalmente católica americana.
Ao final do vídeo, Mariano faz um comentário que foi interpretado como uma crítica à própria Isadora Pompeo, mencionando a qualidade do “alimento” da artista. A declaração não foi refutada apenas por evangélicos, mas também por católicos que se sentiram ofendidos com o pastor que, nesta segunda-feira (15), gravou um vídeo pedindo desculpas. Assista aqui.
“Bençãos que não têm fim” é a versão em português de “Counting My Blessings“, cujo compositor, Seph Schlueter, é missionário e líder do coletivo de adoração Damascus Worship, associado ao movimento missionário católico. Na voz de Isadora Pompeo, a canção bateu recordes nas plataformas digitais e também no Youtube.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes