O governador do Colorado disse que será um “milagre” de Ano Novo se os relatos continuarem a dizer que todos sobreviveram ao incêndio em Marshall que estourou no condado de Boulder, deixando muitas famílias com apenas alguns minutos para evacuar.
Um raro incêndio urbano alimentado por fortes ventos destruiu pelo menos 500 casas e possivelmente até 1.000 ao norte de Denver, de acordo com as primeiras estimativas no último dia de 2021.
No sábado, no entanto, Jennifer Churchill, porta-voz do Escritório Boulder de Gerenciamento de Emergências, disse que acredita-se que duas pessoas estão desaparecidas, de acordo com o Colorado Sun .
Impulsionado por rajadas de vento de 105 milhas por hora, o Marshall Fire rapidamente se espalhou por cerca de 6.000 acres, destruindo pelo menos 500 casas e pode ter queimado até 1.000 em áreas densamente povoadas de Superior e Louisville em Boulder County, disseram as autoridades, de acordo com Reuters, que acrescentou que pelo menos seis pessoas ficaram feridas, mas nenhuma morte foi relatada até sexta-feira.
“Podemos ter nosso próprio milagre de Ano Novo em nossas mãos, se ele sustentar que não houve perda de vidas”, disse o governador Jared Polis durante uma coletiva de imprensa. “Sabemos que muitas pessoas tiveram apenas alguns minutos para evacuar.”
Centenas de desabrigados voltaram para seus bairros na sexta-feira, depois que as autoridades disseram que o incêndio não era mais considerado uma ameaça imediata, informou a Associated Press , acrescentando que os ventos criaram um padrão de queima em mosaico devido ao qual algumas casas permaneceram intocadas ao lado das reduzidas a ruínas fumegantes. .
“É inacreditável quando você olha para a devastação que não temos uma lista de 100 pessoas desaparecidas”, disse o xerife do condado de Boulder, Joe Pelle, de acordo com a agência de notícias.
Apenas uma pessoa foi dada como desaparecida, mas foi encontrada mais tarde e, informou o The Wall Street Journal .
Fonte: Crishtian Post
“Quando cheguei aqui, as casas estavam completamente engolfadas”, teria dito um residente, David Marks. “Quer dizer, aconteceu tão rápido. Nunca vi nada assim. … Apenas casa após casa, cercas, apenas coisas voando pelo ar, simplesmente pegando fogo. ”
O xerife do país disse na sexta-feira que duas pessoas desapareceram como resultado do incêndio florestal, de acordo com o 9News .
Uma das pessoas desaparecidas foi identificada como Nadine Turnbull, uma avó.
“Eles tentaram sair pela porta da frente com o vizinho. Foi engolfado. Verifique a porta dos fundos, ela foi engolfada ”, disse Hutch Armstrong, que relatou que vovó Nadine Turnbull havia desaparecido.
O primo deles tentou voltar para buscar Nadine, mas os bombeiros a puxaram, continuou Armstrong. “Ela disse duas vezes que estava bem atrás de mim – bem atrás de mim.”
De acordo com o Escritório de Gerenciamento de Emergências de Boulder, embora algumas linhas de força caídas tenham sido inicialmente relatadas como tendo pegado fogo, os oficiais não encontraram linhas de força caídas no local onde o fogo começou.