Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Pesquisadores indicam que Golias foi enterrado no local da crucificação de Jesus

Published

on

Compartilhe

Estudiosos bíblicos chegaram a uma teoria curiosa de que Jesus Cristo foi crucificado no mesmo local onde Golias foi enterrado.

É isso que revela o novo programa do YouTube Evidências NT, da emissora Novo Tempo, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O arqueólogo Rodrigo Silva, explica que a batalha entre Davi e Golias aconteceu no Vale de Elá, um lugar amplo e plano.

Naquele espaço, o jovem Davi conseguiu matar o gigante, arrancou sua cabeça e a enterrou.

“Quando os filisteus se juntaram para batalhar contra os israelitas, os dois exércitos se acamparam aqui, cada um numa colina”, explicou ele mostrando o espaço em Israel.

Arqueólogos israelenses acreditam que se cavarem a região poderão encontrar a cabeça de Golias.

Os trabalhos ainda não começaram, mas eles estão certo de que a localidade está próxima ao Santo Sepulcro, onde há uma igreja.

Os especialistas, no entanto, afirmam que, mesmo que as escavações recebam aprovação e nenhum crânio seja encontrado, o local ainda continuará sendo considerado.

“Davi levou o crânio decepado para Jerusalém. Estranho, porque Jerusalém não era a capital de Davi, mas uma cidade dos inimigos de Deus”, explica o especialista Rick Shenk, do Bethlehem College & Seminary.

“Centenas de anos depois, Jesus foi crucificado no ‘Lugar da Caveira’ fora de Jerusalém. Mas por que aquele lugar se chamou Gólgota nos dias de Jesus?”, questionou.

“O texto não nos diz, mas é intrigante que esse nome de lugar soe muito parecido com Golias. Quer Golias de Gate seja ou não a etimologia correta de Gólgota, foi para essa mesma cidade que a cabeça de Golias foi levada”, conclui.

Assista:

Redação Exibir / Leiliane Lopes