Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

UNG homenageia pastores e líderes evangélicos de Guarulhos

Published

on

Compartilhe

A solenidade de entrega do certificado de menção honrosa foi realizada na quarta-feira (15)
A Universidade Guarulhos (UNG) realizou, na noite da última quarta-feira (15), a cerimônia de entrega do certificado com menção honrosa “Sociedade, Paz e Educação 2023” aos pastores e líderes de igrejas evangélicas do Município. A sessão extraordinária do Conselho Universitário da UNG reconhece a atuação de segmentos da sociedade que ajudam a população na geração de emprego e renda, no amparo psicológico/espiritual, amparo social a grupos vulneráveis e à saúde.
A solenidade, no Anfiteatro F, foi acompanhada por cerca de 60 religiosos e seus familiares, que se sentiram honrados com a homenagem. A mesa de honra foi composta pelo reitor da UNG, professor Yuri Neiman; pelo prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti; pelo vice-prefeito e secretário de Cultura da cidade, Jesus Roque de Freitas; pelo coordenador do curso de Odontologia da universidade, Eduardo Calil; pelo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Guarulhos (Comeg), pastor Levi Capellari e pelo pastor da Igreja Metodista, Denilson Gomes. Também estavam presentes o pastor da Igreja Comunidade Cristã de Guarulhos, Edmilson Dias; o pastor da Assembleia de Deus Logos, Aécio Ribeiro e a pastora da Igreja Betel Church, Valéria Messias Lima.
O professor Yuri Neiman, idealizador da iniciativa, enfatizou que o objetivo do evento era enaltecer o trabalho dos evangélicos. “A menção honrosa da universidade é uma forma de reconhecer o trabalho social que vocês desenvolvem em Guarulhos e São Paulo. Cada um que está aqui faz um trabalho humano de acolhimento social, psicológico, espiritual e de inclusão com as famílias que tanto precisam. Muitos também contribuem com ajuda material para aqueles que perderam tudo e, assim, fizeram antes da pandemia também. Uma honra recebê-los nesta noite”, ressaltou.
O prefeito Guti parabenizou a iniciativa da UNG e o excelente trabalho realizado pelos pastores nas comunidades. “Parabenizo a universidade por esta justa homenagem aos evangélicos. Agradeço o apoio e trabalho de cada um de vocês para melhorar a vida das pessoas. Sabemos e temos a humildade de que ainda falta muito para ter a cidade que a gente quer, falta muito para ter a cidade que o guarulhense merece, mas com todo mundo unido vamos continuar lutando por uma Guarulhos cada vez melhor”, destacou.
Entre os homenageados da noite, o pastor Levi disse estar muito contente. “É uma imensa satisfação e alegria estar aqui na UNG. Essa menção honrosa trata-se de algo justo diante da relevância do ministério pastoral, da missão que carregamos com a vocação dada, não por homens, mas por Deus. Até mesmo dentro da comunidade cristã evangélica, a missão pastoral não é reconhecida como deveria ser.  Na pandemia, em que as pessoas precisaram ficar em casa, fomos a campo dar assistência, principalmente, para os idosos. Não somente assistência espiritual, mas também social, levando cesta básica, remédio, abrindo as igrejas para receber quem estava com problemas emocionais sérios. As cicatrizes ficaram, mas estamos na presença de Deus. Vamos continuar nesta jornada até que Cristo volte”, disse.
Participaram ainda do evento o secretário de Gestão, Adam Kubo; o vereador pastor Anistaldo Lopes; e o secretário de Governo de Guarulhos, Edmilson Americano.

Assessoria UNG