Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Billy Graham também pregou que “Deus odeia o orgulho”; Assista e entenda

Published

on

Compartilhe

Em uma pregação feita há décadas, o reverendo Billy Graham, falecido em 2018, ministrou contra o orgulho. A mensagem, porém, não se refere ao Orgulho LGBTQ+, mas sim ao sentimento orgulhoso.

A pregação do líder religioso mostra que a Bíblia condena o orgulho egoísta, aquele que Deus de nossas vidas porque nos faz acreditar que não precisamos Dele.

Esse tipo de orgulho coloca o ego no trono de nossos corações, em vez de Deus. Leva à arrogância porque nos leva a pensar que somos melhores que os outros. Isso nos cega para nossas próprias falhas e leva ao ciúme e ao conflito. Também nos torna insensíveis às necessidades dos outros e nos faz controlar os outros em vez de amá-los.

Não é de admirar que Deus diga: “Eu odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e a linguagem perversa” (Provérbios 8:13). A Bíblia também adverte: “A soberba precede a destruição, a altivez do espírito precede a queda” (Provérbios 16:18). Satanás apelou para o orgulho de Adão e Eva, levando-os a pecar – e temos pago o preço desde então.

Na mensagem, Billy Graham vai ensinar que não devemos deixar o orgulho nos afastar de Cristo e que devemos nos humilhar diante da Cruz e abrir nossos corações para sermos transformados por Cristo.

Assista trecho com tradução:

https://www.instagram.com/p/Cu8QkedgHtx/

Exibir Gospel /Leiliane Lopes